3 COMPOSIÇÕES DIFERENTES COM SCARPIN
Já falamos aqui no blog sobre a versatilidade do scarpin, que é talvez a maior vantagem do modelo. Também é um dos maiores (se não o maior) motivos para que tenha o sucesso que tem hoje. Hoje a ideia é mostrar algumas possibilidades de looks com o scarpin, com estilos diferentes para as composições, para realmente destacar e mostrar a versatilidade do modelo.
Se quiser dar uma olhada no outro texto sobre a versatilidade do scarpin, aqui está o link: http://www.weekshoes.com.br/blog/a-versatilidade-do-scarpin/
SCARPIN COM JEANS
Escolha conhecida por ser muito usada na hora de compor looks casuais, principalmente para o trabalho. Isso porque o jeans é bastante despojado, mas também muito bem aceito por ser estiloso, enquanto o scarpin oferece charme, e acima de tudo, elegância. O look toma outra ideia somente com o uso desse modelo.
A cor do scarpin é escolha importante nessa composição, porque ela também vai ditar qual é a ideia que o look vai transmitir, o nude e o preto são muito indicados para o trabalho, enquanto vermelho pode cair muito bem para eventos informais, cabe muito bem em mulheres mais ousadas.
SCARPIN COM SAIA
Duas peças que tem diversas possibilidades. O cumprimento da saia e a escolha das estampas mudam completamente a mensagem da composição. Uma saia midi com estampa floral por exemplo, traz toda a delicadeza feminina, enquanto uma saia curta de couro tem muito mais sensualidade. Ambas tem cumprem muito bem as ideias que se propõem, mas é preciso alinhar essa ideia com a cor do seu scarpin, pois o scarpin vermelho traz muita sensualidade, enquanto o rosa carrega muita feminilidade e combina com a delicadeza da saia floral. A dica é: na dúvida, a cor do scarpin é nude ou preto! São cores neutras que são sempre certeiras.
SCARPIN COM VESTIDOS
Os vestidos, assim como as saias, tem muita flexibilidade para a ideia a ser transmitida. Os mais longos tendem a se encaixar melhor em ocasiões formais, mesmo os com fenda, que dão à composição um toque de sensualidade.
Os mais curtos são mais despojados e tendem ao uso em eventos mais informais, embora também possam se encaixar nos eventos formais, embora com mais trabalho.
O scarpin para cada combinação varia obviamente de acordo com a mensagem do look, mas temos algumas dicas para a escolha: se a ideia é ter algo sensual, a sola vermelha clássica é uma dica importante. O nível da sensualidade vai variar por exemplo da quantidade de elementos vermelhos que terão na composição além da sola.
Se a ideia for um look leve e delicado, o scarpin nude combina extremamente bem com vestidos com estampa floral ou que tenham mais movimento.
No fim das contas, o que importa mesmo é que você se sinta bem com o que estiver vestindo. Se a autoestima está em dia, sinta-se livre para inovar, inventar e fazer novas combinações.