4 FATOS QUE QUEM USA SALTO ALTO ENTENDE
Já disse aqui mesmo no blog que sou fã declarada de salto alto e que faço sempre o possível para andar com um quase o tempo inteiro.
Também já disse aqui que defendo sim o uso de salto alto por mulheres, já que ele nos torna muito mais elegantes e nos faz sentirmos bem. Esses já são argumentos que justificam o uso.
1 – MEDO DE CAIR OU TORCER O PÉ COM O SALTO ALTO
É super normal ter medo de cair ou torcer o pé, na verdade é até errado não ter esse medo. A questão é treinar o andar com o salto no pé. Não é preciso ficar muuuuito tempo com o sapato, andar dentro de casa mesmo tentando se equilibrar resolve, e muito.
Caso você se enquadre nesse perfil ou caso queira saber como melhorar seu jeito de andar com o salto, dá uma olhadinha nesse vídeo aqui da Isabella Fiorentino:
2 – VONTADE DE COMPRAR TODO SALTO ALTO QUE ENCONTRA
Afinal, qual de nós nunca entrou numa loja de sapatos e quis levar a loja inteirinha, sem exceção nenhuma? Aquela que nunca passou por isso, que atire a primeira pedra. A mulher que gosta de verdade de salto alto, com certeza passou e passa por isso sempre que entra numa boa loja de sapatos.
3 – O VALOR DA MEIA PATA
Usar sapatos com salto alto com frequência tem seu lado ruim. Apesar de ficarmos lindas e maravilhosas quando usamos esse tipo de sapato, nosso pé fica obviamente mais cansado, por isso a meia pata tem que ser nossa melhor amiga, sempre!
O fato é que a meia para diminui a altura do sapato, fazendo com que o pé canse menos, além de tirar o impacto do pé com o solo, ou seja, ao invés de ter contato diretamente com o chão, a meia pata faz com que a maior parte do impacto seja com ela, isso também preserva nossos pés.
4 – CALO
Aqui vai um alerta: o calo é a consequência do uso excessivo do salto alto. É claro que eu, você e muitas outras mulheres, adoramos usar o salto alto, por uma série de motivos, mas também é preciso tomar muito cuidado e dosar bem quando usar.
Com o uso frequente, o calo pode ser o menor dos problemas. Problemas na coluna também podem surgir e prejudicar a saúde, por isso, vale o recado novamente: cuidado com a frequência que você usa salto.
Para aquelas que precisam usar salto alto todos os dias, no trabalho por exemplo, algumas dicas são valiosas. A meia pata, que já citei aqui é uma ótima opção, além de saltos mais baixos, que podem não oferecer todo o chame desejado, mas são a opção para manter a saúde dos seus pés. Procure dar descanso para seus pés antes e depois de usar o salto alto por muito tempo.
É isso meninas, espero que tenham gostado do post, aguardem o próximo em breve.