5 dicas de como manter cabelos com química saudáveis

5 dicas de como manter cabelos com química saudáveis

Como manter cabelo com química? Esta é uma dúvida muito comum, sobretudo de quem aplicou em suas madeiras processos de tintura e descoloração.

Se este também é o seu caso, saiba que irá necessitar de alguns cuidados específicos. Assim ele não perderá a estrutura e se manterá com um aspecto saudável.

Normalmente, processos como tintura e escova progressiva são cheios de substâncias químicas que modificam a cutícula dos fios. Então, para evitar grandes danos é necessário possuir rotina de cuidado para cabelos com química.

Nesse artigo, separamos 5 cuidados básicos que você deve ter, se passou por um processo de química em seus cabelos. Siga a leitura e confira!

 

1. Como manter cabelos com química – invista em shampoo e condicionador especiais

Os cabelos com química não podem ser submetidos a qualquer tipo de shampoo e condicionar. Quando pensamos nisso, podemos perceber que a indústria da beleza já evoluiu muito nesse sentido.

Atualmente você encontra produtos específicos para quem tinge o cabelo, assim como para as pessoas que fazem processo de alisamento.

No geral, esses produtos são formulados com baixos índices de sulfatos e presença de substâncias antioxidantes. E, portanto, são menos agressivos aos fios que já estão frágeis por conta da química aplicada.

cABELO COM QUIMICA

2. Faça hidratações com frequência

Qualquer cabelo que está danificado ficará ainda pior ao passar por um processo químico se não receber os cuidados certos. Quanto mais selada estiverem as cutículas, melhores serão os resultados. Principalmente, ao que se refere a tintura.

Os próprios processos químicos acabam abrindo a cutícula e produzindo um aspecto de ressecamento. Então, você deve hidratar o cabelo antes e após os processos químicos. A frequência deve ser no mínimo 1 vez a cada 10 dias.

Mas, isso vai depender do grau de ressecamento do seu cabelo. Ao perceber que necessita hidratar mais vezes, não hesite!

Cabelo Hidratado

3. Como manter cabelo com química – Use água fria para lavar os cabelos

A água quente resseca muito a pele e os cabelos. Como os cabelos com química tendem a ser mais secos, isso acaba sendo um problema. A água quente diminui a oleosidade natural do cabelo e por isso potencializa o ressecamento.

Ainda que seu cabelo seja oleoso, você deve evitar a água quente. Quando você usa água fria para lavar os cabelos, consegue manter o brilho, a cor e a textura dos fios.

4 Não faça muitos processos juntos

Sempre que realizar um processo químico, seus fios e couro cabeludo necessitam de um descanso. Portanto, a dica é pintar e muito menos faça uma descoloração e alisamento em conjunto.

Seja consciente e entenda que os cabelos com química são mais sensíveis e necessitam de cuidados especiais. Espere ao menos 1 mês entre uma química e outra, pois assim os resultados serão muito melhores.

5 Como manter cabelo com química – Evite piscinas

O cloro da piscina é o principal inimigo dos cabelos com química, aumenta o ressecamento e altera as colorações. É muito comum que cabelos que foram tonalizados em cores escuras ou que foram descoloridos, fiquem esverdeados ao serem expostos ao cloro da piscina.

Após a mulher aproveitar a piscina, geralmente necessita reaplicar a tintura. Porém, o cabelo já vai estar ressecado devido ao cloro, quando for exposto a nova aplicação da tinta, tende a ficar ainda mais seco.

Por isso, quando possível evite entrar na piscina, ou ao menos utilize métodos que protegem seu cabelo.

Gostou das dicas? Então lembre-se de coloca-las em prática e saiba como manter cabelo com química mais saudável, confira aqui mais dicas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *