COMO COMEÇAR A PREPARAR UM CASAMENTO?
Depois do pedido de casamento, tudo muda. Uma vida inteira aparece, e com ela, uma série de conquistas e desafios previstos. Um dos desafios, que leva a uma das maiores conquistas do casal, é justamente o dia do casamento.
Antes do “sim” definitivo, muita coisa tem que ser planejada, muita coisa mesmo. E por isso, é preciso ajuda e sobretudo, planejamento.
Você já deve ter percebido que o casamento começa muito antes de acontecer. Então dá uma olhada nos principais pontos a decidir quando você decidir casar.
QUAIS SERÃO OS PADRINHOS?
Para um evento tão importante e tão grande, são necessárias pessoas importantes para o casal, para ajudar em todos os preparativos.
Os padrinhos devem ser grandes amigos do casal. Eles vão cuidar dos noivos e ajudar o tempo todo, desde as decisões menores, até as mais importantes.
Além de ser uma das primeiras decisões a serem tomadas, essa é também uma das mais importantes, e não só para o dia do casamento, mas para toda a vida.
Por tudo isso, pense muito bem na hora de escolher seus padrinhos.
E OS CONVIDADOS DO GRANDE DIA?
Definir quem é que vai para o seu casamento é com certeza uma das principais definições sobre o casamento.
A primeira lista, nunca vai ser a definitiva. Na verdade, ela vai mudar o tempo inteiro, tenha isso em mente.
A verdade é que essa primeira lista, serve mais do que tudo, como base de cálculo do tamanho do espaço necessário, e do custo que isso vai gerar, então não se preocupe em ter certeza absoluta nessa primeira lista.
QUANTO CUSTA O GRANDE DIA?
Logo depois de decidir os convidados, é hora de decidir quanto será gasto com o Grande Dia.
Nem é preciso dizer que o casamento não tem preço, mas a verdade é que ele tem sim! E o valor definitivamente não é baixo.
É preciso que o casal esteja muito bem alinhado sobre esse ponto. O tamanho da lista de convidados é fator importante nessa conta, quanto mais gente, maior tem que ser o espaço.
QUAL VAI SER O ESTILO?
Com a decisão do orçamento, é hora de decidir o estilo do casamento. O estilo rústico está em alta nos últimos tempos, mas nem sempre vale a pena seguir as trends.
O casamento só acontece uma vez, então seguir o que está em alta pode fazer com que você se arrependa em algum momento. A dica aqui é seguir o que você sempre quis para o casamento, e caso não tenha nada específico como sonho, estude todas as possibilidades antes de escolher.
E além desses pontos, também vale pesar se o estilo cabe no orçamento definido.
QUANDO É QUE VAI SER?
A data é outro fato importante nos primeiros passos do casamento, afinal, é em torno desse dia que todo o planejamento é feito.
Procure sempre escolher uma data que deixe o prazo para o planejamento folgado, mas geralmente as datas muito próximas já estão ocupadas, o que ajuda nesse ponto.
Com esses primeiros passos, o começo de tudo já está encaminhado, mas depois disso ainda há um longo caminho a percorrer até o Grande Dia…