COMO ESCOLHER SUA MADRINHA DE CASAMENTO?
É fato que a escolha da(s) madrinha(s) de casamento é uma parte importantíssima do casório.
Escolher quem vai ajudar na decisão dos detalhes e elaboração da festa exige muito cuidado do casal para que a decisão seja tomada da melhor forma possível.
Para que ajudar na decisão, temos algumas dicas para acertar nessa escolha. Olha só!
A ESCOLHA NÃO É FÁCIL
Escolher a madrinha de casamento com certeza é uma das tarefa mais difíceis de casar.
Muitas vezes existem ótimas amigas, que podem cumprir muito bem a função de madrinha, mas é preciso ter em mente que não existe espaço para todas.
A ideia é estabelecer critérios para a escolha. Cada casal tem seus critérios, que tem mais ou menos peso, mas como a idéia aqui é ajudar, vamos mostrar alguns critérios que podem ser usados para todos os casos.
Ainda assim, no fim das contas, quem vai decidir o peso que cada critério vai ter na decisão é o próprio casal.
ELES DEVEM SER IMPORTANTES PARA A RELAÇÃO
Os padrinhos devem ter uma relação de proximidade muito grande com os noivos, afinal, são eles que vão apoiá-los durante todas as etapas do casamento.
Mas além disso, um dos critérios a serem analisados na decisão da madrinha, é a participação dela na relação do casal. E essa participação pode ser tanto no início quanto meio da relação.
É IMPORTANTE SER CRÍTICO
O espírito crítico é também fator importante para a decisão da madrinha. Esse é muito mais técnico do que sentimental, mas não menos importante.
Escolher uma madrinha que seja crítica, vai garantir que o casamento de fato seja o melhor possível e cumpra todos os desejos da noiva.
NÃO SEPARE CASAIS CASADOS
Dica importantíssima! Em alguns casos, um dos noivos escolhe um padrinho ou madrinha que acaba começando um namoro (ou que já tem um não muito longo). Nesses casos, é muito comum que esse padrinho ou madrinha, forme par com outro(a) amigo(a) do casal.
Mas nos casos em que a pessoa convidada para apadrinhar o casamento já for casada, realmente é constrangedor separar o casal. Então nesse caso, convém convidar o casal como par de padrinhos.
FAÇAM OS CASAIS DE PADRINHOS SE CONHECEREM
Essa dica é para que os pares que possivelmente não se conheçam, possam ter esse encontro antes da cerimônia.
Mas acaba servindo para que haja um sentimento de união entre todos os padrinhos.
Ter todos os padrinhos dentro de um grupo de amigos vai fazer com que o sentimento de conforto seja predominante para todos.