Diamante vermelho: Saiba tudo sobre uma das pedras mais preciosas do mundo

Diamante vermelho: Saiba tudo sobre uma das pedras mais preciosas do mundo

O diamante vermelho é considerado uma das pedras preciosas mais raras do mundo. E isso se dá principalmente pela sua cor, já que a maioria dos diamantes mais conhecidos são brancos e transparentes.

Além de ser raro e de uma beleza indescritível, o diamante vermelho carrega consigo um simbolismo único. E que está diretamente ligado a ideia de resistência, pureza e sentimentos como amor.

Conheça mais sobre o diamante de cor vermelha, seu significado e saiba quanto custa ter um diamante desse tipo.

O que é o diamante vermelho?

O diamante vermelho é uma pedra preciosa raríssima da “família” dos diamantes e de cor avermelhada. Sua coloração se dá a partir das condições em que o diamante passa em sua fase de criação.

Para um diamante nascer branco, como os mais conhecidos, a temperatura precisa ser de no mínimo 1400ºC. Além disso, a pressão deve ser 58 mil vezes maior a da pressão atmosférica sendo encontrado em cerca de 150 km de profundidade.

O diamante se forma a partir de carbono puro, assim como o grafite. E essas condições extremas tornam o diamante uma pedra preciosa de material natural mais duro do planeta. Tanto que que ele se encontra no topo da escala nesse quesito sendo quase impossível riscá-lo por sua dureza.

As cores existentes de diamantes são branco (o tradicional incolor ou transparente), azul, amarelo, laranja e o vermelho.

A diferença de cores é pela composição, de acordo com:

  • Amarelo – possui nitrogênio.
  • Azul – possui boro.
  • Laranja – possui nitrogênio, mas o alinhamento das moléculas é diferente gerando a cor também diferente.
  • Vermelho – não tem alteração da composição, mas sua estrutura molecular é diferente do branco.

Significado do diamante vermelho

O diamante de cor avermelhada trás consigo um significado e emana uma energia, assim como quase todas as pedras preciosas.

Ele tem poder de curar os problemas sexuais, age na proteção de problemas físicos e psicológicos. O diamante vermelho também confere a sensação de paz, estimula a coragem e melhora os relacionamentos afetivos.

Conheça cada um desses benefícios de forma individual.

  1. Cura de problemas sexuais – Harmoniza as relações ajudando na impotência sexual, ejaculação precoce, falta ou excesso de apetite sexual.
  2. Proteção de problemas físicos e psicológicos – Por sua dureza e fama de indestrutível carrega energias que blindam as pessoas de problemas, pensamentos negativos, melhorando o humor e trazendo maior equilíbrio entre corpo e mente.
  3. Paz – Afasta os sentimentos e energias ruins.
  4. Estímulo de coragem – Ajuda a melhorar a autoestima, coragem e atitude.
  5. Melhora nos relacionamentos afetivos – As energias presentes nele auxiliam os relacionamentos, já que está diretamente ligado ao sangue e ao coração por sua cor.

Diamante vermelho – Quanto custa?

Um diamante vermelho é raríssimo, o mais raro entre os diamantes e, por esse motivo, é o mais caro.

Uma curiosidade é que até hoje apenas pouco mais de 30 diamantes foram considerados diamantes vermelhos. O maior deles tinha 1.5 quilates e foi vendido por 2 milhões de dólares.

É difícil definir um valor, mas sabe-se que ele vale pelo menos 50 vezes mais que o valor de um diamante branco, por exemplo.

Então, você já conhecia o diamante vermelho e seus benefícios? Sem dúvida esta é uma joia de grande valor que pode agregar e muito a quem possui esta peça. Seja no visual, nas sensações ou então por sua simbologia.

Gostou, semana que vem tem mais.

 

Um comentário em “Diamante vermelho: Saiba tudo sobre uma das pedras mais preciosas do mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *