Moda feminina: como se manter no mercado e qual a importância do mundo digital?
O Sebrae em parceria com a Assintecal fez um estudo que mostra isso de uma forma bem clara. Mostrando os 3 tópicos mais importantes, Inovação, assertividade e competitividade. Também a importância da entrada no mundo digita, para o crescimento e expansão de uma marca.
10% – Inovação
O topo da pirâmide é onde começa o processo de desenvolvimento do produto. É a parte em que vai prevalecer o conceito autoral, muito ligado à tecnologia e à visão de mundo da empresa. É quando as ideais vão provocar as pessoas por meio do que é novo.
30% – Assertividade
Aqui é quando, a partir da inovação, a empresa começa a procurar tendências, observar passarelas e vitrines e fazer viagens. É a parte mais ligada ao desenvolvimento, ao processo e aos novos mercados. É a sustentação necessária para criar os novos produtos com a influência de marcas trendsetters até em outros tipos de indústria.
60% – Competitividade
A base da pirâmide é a parte final do processo e também a mais prática. É a que vai se preocupar com preço e competitividade, agilidade e rapidez. Vai estabelecer metas de produção, metas comerciais e se traçar o volume de produção. Essa é a parte do projeto comercial.
Quão importante é a entrada no mundo digital para a Week Shoes?
É de suma importância a entrada de qualquer empresa no mundo digital, por vários motivos:
Visibilidade da marca
Estar na internet é obrigação para qualquer marca ter sucesso, todo o mundo esta conectado, as pessoas estão de olho nisso, e não estar na internet é perder tempo e credibilidade. Por isso aquele velho ditado é verdadeiro. “Se não esta na internet, não existe”. Por isso a Week Shoes marca presença com toda força no mundo virtual, acompanhando os novos hábitos dos consumidores.
Imediatismo
Essa é a era do agora, tudo é rápido e agora, o mundo digital proporciona essa velocidade, atendimento instantâneo, a pessoa chama e já quer uma resposta, vendas mais rápidas e com entrega em até 24 horas. Por isso a Week Shoes vive conectada a esse novo mundo, e acompanhando essa velocidade esta sempre lançando novidades e cores, que é o fast fashion, o mundo da moda feminina é muito rápido e tem que ser levado bem a sério.
Escalonamento das vendas
A Week Shoes abriu seu e-commerce em 2015, e viu seu faturamento dobrar nesse período , hoje o online da Week superou as lojas físicas da marca, e acredita que em 2020 terá um crescimento de 50% nas vendas online e já vem se preparando para isso, com um mix de cores e modelos bem eclético visando sempre a qualidade, conforto e sofisticação.
E também aumentando o número de consultoras (Revendedoras) da marca, hoje a Week tem 16 consultoras espalhadas no Brasil e uma no Uruguai, a meta é chegar a quarenta e a abertura de mais duas lojas, tudo isso até junho de 2