PEEP TOE: FÁCIL DE COMBINAR E VERSÁTIL
O modelo Peep Toe é um dos modelos mais tradicionais que existem, talvez só não seja exemplo maior do que o scarpin. O modelo foi muito sucesso nos anos 40, e segue com muito sucesso até hoje. A verdade é que o Peep Toe é um daqueles modelos que nunca vai sair de moda.
Por ser um modelo tão importante na história da moda e ainda atualmente, o peep toe merece um post dedicado à ele aqui no blog.
PIN-UPS
Pin-up é um estilo que foi muito popular nos anos 40 principalmente. São mulheres sensuais com vestimentas muito características, que se tornaram ícones do pop art.
O peep toe faz parte do vestuário pin-up, e essas mulheres influenciaram muito na popularidade que o modelo tem atualmente.
PEEP TOE SALTO GROSSO
O salto grosso é uma das ótimas versões do peep toe. Já falei aqui no blog sobre isso. O salto grosso confere muita estabilidade na hora de andar, além de ser mais delicado que o modelo no salto fino. Para as mulheres que preferem o conforto, o salto grosso ajuda a cansar menos o pé, fazendo com que você possa aguentar mais tempo com o salto.
PEEP TOE MEIA PATA
Também já falamos sobre o poder da meia pata, que é maravilhosa. a diminuição da inclinação dos pés faz com que os pés fiquem mais “retos” no sapato, ou seja, cansa menos o pé.
PEEP TOE COM JEANS
Eu sempre digo que o jeans é o maior representante da versatilidade e do casual que existe, junto com o scarpin. Como o peep toe também é outro símbolo da versatilidade, a combinação dos dois produz uma composição casual, e se o salto for fino e alto, se torna um casual chic muito interessante.
A dica é: lavagens mais claras transmitem uma ideia de casualidade e informalidade, enquanto as lavagens escuras são sóbrias e um pouco mais formais.
PEEP TOE COM VESTIDO
Os modelos mais curtos de vestido são os preferidos na hora de escolher a combinação. Existe espaço sim para os vestidos longos, mas a sensualidade do peep toe faz com que a preferência seja por vestidos curtos, não necessariamente colados, mesmo esses sendo muito usados também.
Os vestidos mais colados são sempre mais sensuais, obviamente, mas os vestidos mais soltos, rodados e com bolinhas, também apelam bastante para a sensualidade, de forma muito mais sutil, como as pin-ups, mas ainda assim são sensuais, muito sensuais na verdade.
PEEP TOE COM SAIA
As combinações podem variar e muito de acordo com o modelo do sapato e da saia, mas com certeza vai ter feminilidade nele. Para ter sensualidade, saias mais justas e curtas, que ressaltem as curvas do quadril e mostrem as coxas conseguem esse apelo como poucas combinações. Já para transmitir romantismo, tecidos mais leves são perfeitos. Mesmo as saias mais curtas, quando estão em tecidos soltos e mais largos, transmitem muito mais a ideia de romantismo do que sensualidade, apesar de ter um bom toque de sensualidade também.