RELAÇÃO MODA X AUTOESTIMA
A moda tem uma relação estreitíssima com a autoestima feminina. A forma com que você se veste, seja no dia-a-dia, seja num grande evento, transmite uma mensagem, tanto para quem vê o look, quanto para si mesma. Essa mensagem carrega uma relação entre moda e autoestima.
O tema do post de hoje é justamente essa relação e as formas pelas quais ela pode se mostrar.
LADO POSITIVO
A moda e a autoestima podem estar lado a lado de uma forma muito positiva.
Quando uma mulher se sente bem com o que veste, naturalmente temos mais conforto, e principalmente, mais confiança em nós mesmas.
Estar confortável no look, é um dos primeiro passos para ter um bom dia, semana, mês…tudo.
Além de tudo isso, o “estar bem consigo” aumenta o amor próprio, que é fundamental para a felicidade.
O LADO PERIGOSO
Mas essa relação nem sempre é tão saudável. As modelos hiper magras acabaram com o tempo criando um padrão de beleza que é inalcançável para muitas mulheres.
Esse padrão a ser seguido, acaba gerando frustração nas que não estão dentro de perfil de corpo.
O que todas nós temos que entender, é que não é necessário se encaixar em nenhum padrão de beleza, mas sim, estar bem com o próprio corpo e com o que vestimos.
O ESTILO
Mais importante que as tendências em alta e o que vai bombar na estação, é você ter seu próprio estilo. Isso faz com que você se reconheça nas suas próprias composições, ou seja, dá identidade aos looks.
O segredo é visualizar as tendências que se encaixam melhor com seu estilo, e focar nelas. Maaas, é bom sempre manter o olho nas atualidades, porque sempre surgem peças que parecem não se encaixar bem com você, mas podem formar uma ótima composição.
Portanto, escolha as trends que combinam com você, e use elas da forma que você fique confortável e bem consigo mesma.
VALORIZAÇÃO DO CORPO
A moda é uma das formas de fazer você se conectar consigo mesma, se entender e se conhecer.
Conheça seu corpo, saiba quais são os atributos que você quer analtecer, e o que você acha melhor disfarçar.
Para isso, saiba qual é seu tipo de corpo. Veja abaixo e busque se encaixar em algum dos modelos.
BUSQUE IDEIAS E INOVE
É muito importante ter seu estilo próprio e se reconhecer nele, mas também vale muito a pena estar aberta para experimentar e conhecer novos estilos.
Isso faz com que você abra muito mais possibilidades, para mesclar muitos outros estilos, e tornar o seu ainda mais original.
O IMPORTANTE É SE SENTIR BEM!
De qualquer forma, o mais importante é que seguindo as tendências ou não, você esteja sempre bem com seu corpo e com o que você veste, O TEMPO TODO!
Procure saber um pouco sobre o que há de mais atual no mundo da moda para caprichar ainda mais nos looks do dia-a-dia, e você terá o melhor dos dois mundos: estar confortável com o look, e na moda.